Gilson Daniel é eleito à presidência da Amunes em chapa única

O prefeito de Viana, que fica à frente da Amunes até 2021, se articulou para o cargo pela segunda vez

Como era esperado, o candidato do governador Renato Casagrande (PSB), prefeito de Viana Gilson Daniel (Pode), é o novo presidente da Associação dos Municípios do Espírito Sato (Amunes). Ele foi eleito por aclamação na tarde desta terça-feira (26), no auditório da entidade, em Vitória, com a participação de 57 dos 78 prefeitos do Estado, vereadores e outras lideranças políticas. .

Com a vitória de Gilson Daniel, o governador dá mais um passo para reduzir a participação de lideranças ligadas ao ex-governador Paulo Hartung em posições de destaque no meio político. A nova gestão começa em 1º de abril e vai até 2021.

O prefeito de Viana substitui Guerino Zanon (MDB), prefeito de Linhares, ligado à gestão passada, e sua vitória, concorrendo em chapa única, é resultante de articulações com o apoio de Casagrande, que levaram o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), a desistir de concorrer.

Na eleição passada para o comando da entidade, Gilson Daniel chegou a lançar candidatura, mas foi atropelado pelas articulações do ex-governador Paulo Hartung. 

A Amunes representa a possibilidade de ampliação de capital político, motivo pelo qual o prefeito da Serra demonstrava interesse, como parte de seu projeto de disputar o governo do Estado em 2022. Entrou no jogo a pretensão de Casagrande de concorrer à reeleição, embora ele afirme que ainda é cedo para tratar desse assunto.

Além de Gilson Daniel na presidência, foram eleitos o vice-presidente, Mário Lubiana (PSB), prefeito de Nova Venécia; Valdemar Coutinho – o “Vavá” (PRP), de Santa Leopoldina; e Osvaldo Fernandes, Doutor Osvaldo (PDT), de Mucurici.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Agentes de saúde lutam para ampliar a conquista do piso nacional da categoria  

Pelo menos 30 municípios estão cumprindo a legislação. Ecoporanga foi o último a aderir  

Podemos anuncia nome para disputar Prefeitura de Guarapari em 2020

O presidente do Podemos no Estado, Gilson Daniel, pretende levar o partido a disputar 40 prefeituras

Amunes orienta prefeitos a pagar piso nacional a agentes de saúde

O documento, fruto de acordo com Gilson Daniel, será entregue formalmente aos prefeitos