A vaga

Ciciliotti certamente ocupará a vaga no TCE, enquanto Marcelo Santos disputará a prefeitura de Cariacica

Vamos falar um pouco de política. No início da semana passada havia um buxixo no meio político sobre o assunto do momento; quem irá ocupar a vaga que existe atualmente para conselheiro do Tribunal de Contas (TCE)? A indicação é da Assembleia Legislativa.

Nessa mesma semana houve muita correria naquela Casa, com idas e vindas do “blocão”, cuja figura principal é o deputado reeleito Marcelo Santos (PDT), vice-presidente da Assembleia. Tudo isso para fortalecer o nome dele à vaga do Tribunal. Por outro lado, o Palácio tinha também seu candidato. 

Muitos perguntaram se o governador Renato Casagrande perderia essa batalha. Inventaram até uma eventual animosidade entre o governador e o jovem Erick Musso (PRB), presidente da Assembleia, cuja volta ao cargo teve apoio de Casagrande.

O que fez o governador? Abriu as portas de seu gabinete, recebeu deputados, articulou, armou e se deu bem. Já tem a maioria dos deputados a seu favor.

Luiz Carlos Ciciliotti certamente será quem ocupará a vaga no TCE, sendo que Marcelo Santos virá a disputar a prefeitura de Cariacica, com apoio indireto de Casagrande. Aliás, a prefeitura daquele município é sua grande meta e sonho de seu velho pai, o ex-líder político Aloísio Santos.

Agora pensem vocês, senhoras e senhores: desde quando um governador, articulado ou não, deixa de ter influencia política em qualquer setor do seu Estado?

Esqueceram disso ou menosprezaram Casagrande? Foi falta de visão, inexperiência política ou medição de forças? O fato é que nada disso cabe a esta altura do campeonato. Tudo tem de caminhar conforme as tendências normais, ou seja, manda quem pode, obedece quem tem juízo. E vai ficar tudo resolvido, inclusive no “blocão”. Mas vamos ver até quando, porque assim é a política. Pode ser que eu me engane.

PARABÓLICAS

Nero Neto continua com muito sucesso, tanto de audiência como nos negócios com a sua Rádio Nero, na Web.

De vez em quando leio crônicas sobre futebol, escritas pelo Rui Monte. Um grande profissional da imprensa. Uma bela carreira.

Falar nisso, ouço também Jorge Groppo ainda em ação na Rádio ES. Quando entrava de férias, era Amaro Neto quem o substituía no programa.

Meus sinceros parabéns à Equipe Tradição de Cachoeiro, de esportes, comandada por Hermogênio Volpato, na Web.

MENSAGEM FINAL
“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo”. Abraham Lincoln

ACESSE. www.jrm50anos.blogspot.com - Eu Sou Uma Longa História

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.