Viradão Vitória divulga programação oficial

Confira os horários do evento que terá 26h de atividades e atrações como Baiana System (foto) e Liniker

Um dos eventos culturais mais esperados do ano na capital capixaba, o Viradão Vitória divulgou sua programação oficial (confira aqui). Serão 26h de programação entre os dias 28 e 29 de setembro, sábado e domingo, no Centro de Vitória. Entre os artistas convidados estão Baiana System, Duda Beat, Liniker e os Caramelows, Dead Fish e Trio Virgulino. 

Um momento nostálgico capixaba terá vez num show em homenagem aos 20 anos da primeira edição do festival Dia D, no qual uma banda formada por artistas que compuseram diversas das bandas que tocaram naquele eventos relembrarão no palco ao vivo os grandes sucessos da música feita no Espírito Santo no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) disponibilizou via edital 49 vagas para seleção de atrações em diversas linguagens artísticas como teatro, música, dança, literatura, performance e outros. Dentro da programação haverá o Festival de Bandas Novas, minifestivais de forró e de hardcore e o Viradão Hip Hop.

Além disso, o Festival de Cinema de Vitória, que acontece de 24 a 29, também terá uma programação especial durante os dias de Viradão, tendo além da exibição de filmes a tenda musical com atrações como bandas de Congo, BatuQdellas, Katerina Polemi, Zéu Britto, Roberta de Razão, Paulo Prot. 

Tunico da Vila, filho do sambista Martinho da Vila, participa também da programação oficial do Viradão com a proposta de uma roda de SambaCongo, lembrando os 30 anos da gravação do congo capixaba Madalena em versão samba por seu pai. Na ocasião a banda de Tunico faz dobradinha com a Banda de Congo Amores da Lua.

Durante o Viradão haverá o Festival de Food Truck, com diversas opções gastronômicas. Além disso, vários espaços culturais privados ou colaborativos do Centro de Vitória se organizam para realizar atividades em durante o evento.

As atividades do Viradão Vitória vão ocorrer por todo o Centro de Vitória, começando às 18 horas no sábado (28) até as 20 horas do domingo (29). Vão ocorrer na Casa Porto, na Fafi, na rua Quintino Bocaiuva e na Sete de Setembro, nas praças Ubaldo Ramalhete, Costa Pereira e Oito, na Escadaria São Diogo, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro Cultural Sesc Glória, na Biblioteca Municipal e no Parque Moscoso.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Centro de Vitória sediará Desfile Moda em Diversidade

Pessoas com câncer, idosos, LGBTs, trans e com deficiência estarão na passarela na Rua Sete

A Piedade quer voltar a sorrir em paz

Acuada pela violência, comunidade teve um dia especial com apresentação artística nesse domingo

Em busca da Capitania Perdida

Liderado por Bernadette Lyra, grupo de artistas viaja para encontrar história esquecida do Espírito Santo

Rock in Doce fará tributo musical ao Rio Doce em Baixo Guandu

Coluna CulturArte: Dead Fish será atração de festival, edital da Secult, cinema brasileiro em cartaz