Só para garotas: arte, feminismo e solidariedade no BlasFemme

Evento beneficente acontece em Jardim da Penha unindo tatuagem, literatura, ilustração e outras linguagens

Um evento de mulheres para mulheres acontece nesta semana no Flare Mix Studio, em Jardim Da Penha.. Assim será a terceira edição do BlasFemme - Só para garotas, que acontece de 18 a 20 de julho de 13h às 20h, com fim beneficente de receber doações para a Casa-Abrigo Maria Cândida Teixeira, que recebe mulheres em situação de risco e suas crianças. Serão recebidos no local roupas novas ou usadas femininas ou infantis, além de alimentos não perecíveis para doação ao local.

O evento nesta ocasião é direcionado apenas para mulheres, visando maior integração entre umas e outras. Na programação, haverá Flash Tattoo, Bodypiercing, salão alternativo, feira de arte e livros e culinária. A cada dia serão duas a três tatuadoras com foco na temática feminista, figuras femininas, personagens femininas, mulheres da história, sagrado feminino, botânica, lettering, entre outros. No salão de beleza alternativo haverá corte de cabelo, design de sombrancelhas, unha e massagem.

Para quem quiser conhecer melhor as obras literárias das escritoras capixabas, haverá uma banca com livros em parceria com o projeto Livros Por Lívia. Também estarão presentes quatro artistas ilustradoras trazendo prints, adesivos e outros formatos de suas obras.

Na parte de alimentação, o BlasFemme vai nos embalo das festas juninas e junlinas, tendo como opções bolo, pipoca, tortinha de cachorro quente e vegetariana, espetinho de frutas e cuzcuz.

O Flare Mix Studio é um estúdio colaborativo feminista, idealizado e composto por equipe 100% feminina nas áreas de tatuagem, piercing, salão alternativo e fotografia. "Nossa sementinha nasceu de um evento beneficente feminista independente, onde nos deparamos com muitos relatos de traumas, abusos e assédios sofridos por mulheres e LGBT+ no ambiente de estúdio de tatuagem. Daí surgiu um desejo coletivo enorme em criar um estúdio de equipe exclusivamente feminina, visando uma ambiente acolhedor para todxs que são alvo de covardia na sociedade", diz a apresentação do espaço.

AGENDA CULTURAL

BlasFemme - 3ª Edição

Quando: 18 a 20 de julho, de 13h às 20h

Onde: Flare Mix Studio - Rua Desembargador Vicente Caetano, 20, Ed. Granito, Sala 10, segundo andar- Jardim da Penha, Vitória/ES

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Músicos questionam possível diminuição de recurso em edital da Secult

Secretário Fabricio Noronha alega que as conversas são preliminares e que recursos serão mantidos

Livraria que quase virou disk-pizza reabre reunindo editoras capixabas

Jalan Jalan é o novo empreendimento que ocupa lugar da Livraria Dom Quixote na Praia do Canto

Ópera prepara apresentações em Vitória com orquestra totalmente feminina

''A Filha do Regimento'', de Donizetti, será apresentada no Palácio Sônia Cabral pelo grupo Ópera Prima

Novo espaço cultural será inaugurado em setembro no Centro de Vitória

Unindo Bistrô, Ateliê e Hostel, A Oca vai funcionar em imóvel localizado na Escadaria do Rosário