'Pequenos Protetores' reunirá crianças em dia de lazer em Camburi

Evento é organizado pela Associação dos Amigos da Praia de Camburi e a Marinha, no próximo domingo

Uma manhã de lazer para as crianças na Praia de Camburi, em Vitória. É a proposta do evento "Pequenos Protetores", que acontece no próximo domingo (4), com organização da Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC) e a Marinha. 

A programação, de 8 às 11h, inclui atividades recreativas na areia, incluindo funcional, futebol e vôlei, além de natação e, para os adultos presentes, volta na Ilha do Socó. 

“Passaremos uma manhã agradável com essas crianças interagindo esporte, lazer e ambiente”, comenta Paulo Pedrosa, da AAPC, entidade mais atuante em educação ambiental e militância socioambiental na orla de Camburi e que realiza continuamente diversos eventos e ações com o público adulto, juvenil e infantil. 

A Marinha levará crianças que participam do Programa Forças no Esporte (Profesp), que atende a 120 menores de idade que vivem em áreas de vulnerabilidade social, na faixa etária entre nove e treze anos, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. A expectativa é de expandir para 240 crianças de oito a quinze anos em 2019.

“Será um dia de integração. Muitas dessas crianças nunca foram a Vitória ou à Praia de Camburi, terão oportunidade de conhecerem novos lugares”, diz o coordenador do Profesp, o primeiro-tenente da Escola de Aprendizes de Marinhos do Espírito Santo (EAMES), Rafael Oliveira. 

“Transmitimos às crianças os princípios da hierarquia, disciplina, ética, comportamento. Para ocupar o tempo ocioso delas e protegê-las de serem aliciadas pelo tráfico”, ressalta.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, bastando se apresentar no local, em frente ao Hotel Aruan, às 8h.

Leia Também:

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

8ª Maratona Aquática 24 horas reúne atletas pela despoluição de Camburi

Para a AAPC, organizadora do evento, Parque Atlântico não reduziu a poluição nem o jogo de empurra-empurra

Exposição de fotos registra pó preto na Praia de Camburi

"Quanto vale ou é em pó", de Zélia Siqueira, será inaugurada dia 17 na Biblioteca Central da Ufes