Festival de Cinema de Vitória terá sete dias de programação na Capital

Mais tradicional evento do audiovisual capixaba realiza sua 26ª edição na próxima semana. Veja programação

O Festival de Cinema de Vitória chega a sua 26ª edição este ano, com uma programação que vai do dia 23 ao 29 de setembro, reunindo exibições de filmes realizadas no Centro Cultural Sesc Glória. Serão 12 mostras competitivas de filmes com 23 prêmios distribuídos no evento de cinema mais tradicional do Espírito Santo.

Na Mostra Competitiva de Curtas, a mais antiga do Festival, serão 17 obras selecionadas que concorrem a premiações em sete categoria, incluindo Júri Popular.

Na Mostra Nacional de Longas, serão seis filmes de diferente estados brasileiros que buscam premiação em cinco categorias. Outras mostras apresentam temas como cinema capixaba, diversidade sexual, negritude, filmes experimentais, obras feitas por mulheres, videoclipes, cinema ambiental, além do Festivalzinho, com foco no público infantil. A Mostra Do Outro Lado é uma novidade que estreia em 2019, com uma seleção de cinema fantástico e de horror no âmbito nacional.

Além das diversas exibições ao longo da semana, o evento contará com oficinas, homenagens e atrações musicais. As homenageadas no evento deste ano são a atriz Vera Fischer, na quinta-feira (26), e a escritora e pesquisadora de cinema Bernadette Lyra, no domingo (29).

A Tenda Musical realiza sua quarta edição dentro do Festival de Cinema, com atrações diárias, incluindo shows com Johnny Hooker, Tunico da Vila, Gavi, BatuQdellas, Zéu Britto, André Prando, Chico Chico e apresentação com Rita Cadillac.

A primeira das oficinas a se iniciar é a de Direção de Arte, com Joyce Castello, que começa na próxima segunda-feira (23). As outras oficinas são de Roteiro, Interpretação, Realização em Cinema e Vídeo, Elaboração de Projetos Culturais, Produção Executiva, Dramaterapia e Trilha Sonora, todas com inscrições prévias.

A programação completa pode ser acessada aqui

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Centro de Vitória sediará Desfile Moda em Diversidade

Pessoas com câncer, idosos, LGBTs, trans e com deficiência estarão na passarela na Rua Sete

A Piedade quer voltar a sorrir em paz

Acuada pela violência, comunidade teve um dia especial com apresentação artística nesse domingo

Em busca da Capitania Perdida

Liderado por Bernadette Lyra, grupo de artistas viaja para encontrar história esquecida do Espírito Santo

Rock in Doce fará tributo musical ao Rio Doce em Baixo Guandu

Coluna CulturArte: Dead Fish será atração de festival, edital da Secult, cinema brasileiro em cartaz