Estreante se lança a prefeito para 'colocar Alfredo Chaves na rota do turismo'

Marcos Aranda deve se filiar ao Podemos, dentro do programa de expansão do partido no Estado

Apesar de abrigar em seu território atrações naturais como cachoeiras e uma rampa de voo livre, o município de Alfredo Chaves, na região montanhosa do Espírito Santo, não figura na “Rota das Montanhas Capixabas”, permanecendo desconhecido do grande público. 

Essa situação levou o servidor público e advogado Marcos Aranda a iniciar um movimento de valorização do município, resultando em sua pré-candidatura a prefeito da cidade em 2020. “Vamos trabalhar para colocar Alfredo Chaves no mapa do turismo no Estado”, afirma. 

Embora estreante na política, Marcos Aranda, que é assessor especial na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, está recebendo acenos de partidos, dentre eles o Podemos, liderado no Estado pelo prefeito de Viana, Gilson Daniel, com o qual ele diz se identificar, e que trabalha para ampliar a densidade eleitoral do partido no Estado. 

“Nunca fui filiado a nenhum partido, mas o trabalho que vem sendo realizado em Viana chamou minha atenção, pela organização, planejamento e eficiência”, comenta Marcos, que é graduado em engenharia ambiental e pós-graduado em gestão pública.  

Em Alfredo Chaves, ele desenvolve trabalhos em comunidades rurais, a fim de valorizar “as coisas da terra”, e cita várias cachoeiras existentes no município, além do artesanato e a gastronomia, áreas que, segundo ele, nunca foram vistas pela administração municipal como fontes geradoras de  emprego e renda. O atual prefeito do município é Fernando Videira Lafayette, do PSB, partido do governador Renato Casagrande.

Marcos Aranda trabalha junto a lideranças locais para dinamizar a economia, com base na produção rural e no turismo. Um dos projetos é a “Rota do Vale do Inhame”, que surgiu com o reconhecimento pelo Senado Federal de Alfredo Chaves como o maior produtor do Brasil. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
1 Comentários
Matérias Relacionadas

Partido Novo realiza seleção para candidatos a prefeito em Vitória e Vila Velha

Aridelmo Teixeira e Dalton Morais são apontados como candidatos, mas ainda não se inscreveram no processo