Sugestão Netflix: Road Games

Um road movie de caminhoneiro com uma premissa que funcionaria no Brasil

Produção independente australiana, um road movie de caminhoneiro com uma premissa que funcionaria no Brasil. Ambos são países grandes em que a grande maioria da população vive no litoral, por isso, as estradas desertas do interior são perigosas. 

No filme, o caminhoneiro Pat Quid recebe a incumbência de entregar um carregamento de carnes em Perth, no extremo oposto do país. Ele precisa atravessar uma estrada quase deserta com pouca sinalização, poucos postos de gasolina e nenhuma iluminação. 

Durante a viagem, Pat descobre por meio de terceiros que um assassino anda à solta. O caminhoneiro suspeita de um estranho homem conduzindo uma van verde e decide bancar o herói, seguindo-o. Pat elabora jogos detetivescos, tentando adivinhar quem é o assassino e porquê. 

Na trama, os personagens se encontram e reencontram como que por mágica. Os mesmos atores se repetem em tempo e lugares diferentes num raio de quilômetros de distância, por coincidência os poucos artistas se encontram no lugar certo, na hora certa e ao mesmo tempo deixando o filme risível. 

O road movie é um gênero pouco explorado no Brasil, mesmo reunindo as características ideais para criar um filme bom e de baixo orçamento. Não faltam estradas esburacadas, acidentes de trânsito e a história não precisa sequer ser inventada, basta uma investigação nos inquéritos policiais da policia rodoviária para encontrar casos adequados ao gênero.
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.