Rádio Web em carro

Com conceito totalmente diferente, sintonia de webs rádio em carros pode ser mais uma ameaça às convencionais

Recentemente, afirmaram que as webs rádios poderiam ser sintonizadas em automóveis, via BlueTooth. É, talvez, mais uma ameaça às convencionais. E as webs rádios têm um conceito totalmente diferente das convencionais. Nascem diferentes em estilos.

Elas estão desenvolvendo o chamado “follow times”, que é ter uma programação 24 horas diversificada em segmentos. Por exemplo. Notícias, só às 18hs. Música de rock só meia hora as 8h, às 12h, e as 20h. Música de filmes, sempre 01. Músicas instrumentais, na faixa de 13 às 15. Isso é um exemplo.

Existe uma rádio assim em Denver, nos Estados Unidos, desenvolvida pela XRadio, para sintonia em carros. Está dando certo. Você não fica preso a nenhum canal do rádio e só ouve o que gosta mesmo! Veja bem. Na televisão é assim e ela não perde audiência. Tudo tem hora na programação da TV por assinatura.

Exemplo, se você gosta de ouvir rock, sintoniza a rádio somente nos horários pré-estabelecidos. Nisso, pode fazer outra coisa, trabalhar, sair, conversar. Só liga na hora e assim poderá curtir com calma e dedicação.

Na realidade, o fato é que nas emissoras convencionais nunca se teve notícia de uma rádio assim. Talvez dê certo, desde que os horários e os segmentos combinem, pois ninguém está afim de ouvir trilha sonora de filmes as 9h. Não é?

Vamos aguardar para ver. Vamos acompanhando. Enquanto isso, tem rádio que segue no esquema do “vamos apresentar e estamos apresentando”. As webs rádios já são o presente do broadcast de hoje, da era da internet. 

PARABÓLICAS

Boa a imagem da TV Ambiental. A programação também é interessante, mas precisa de alguns ajustes. Natural.

Viralizou o novo diretor da TVCultura comandando uma entrevista na praia, vestindo uma sunga e uma camiseta do Flamengo.
Namy Cherquer faz falta na sintonia da capital, com aquele seu programa matinal que apresentava na Universitária FM.

Causaram impacto as declarações da diretoria da Rede Gazeta sobre o fechamento do jornal A Gazeta.

MENSAGEM FINAL
Seja humilde e oponha-se à dissipação. Até mesmo uma espada fina não consegue cortar a seda macia. Saadi de Shiraz)

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.